LISTA DE PEXE


Oi gente da superfície!

Esse mês participei da UMA REVISTA COLETIVA, cujo o tema era PEIXE. Dá uma conferida na revista lá que todas as edições são incríveis!

E o que eu fiz? Uma grande LISTA DE PEXE com diversas obras sobre pexes, filmes, livros e discos:



Você pode ter se perguntado: “Cadê Fagner”, “cadê Procurando Nemo”. Eu amo Procurando Nemo e mais ainda Procurando Dori. Gosto muito do filme Luca, e Borbulhas de Amor é minha música favorita. Porém existem muitos filmes e discos de pexe e eu tinha um espaço limitado, o que me fez tirar coisas obvias que a maioria já conhece.

Foi também uma oportunidade para não indicar coisa da disney, e confesso aqui pra vocês que eu não gosto de A Pequena Sereia. Pra quem ficou triste comigo, explico o motivo. O resumo do filme é que ela rejeita ser sereia por causa de macho. É um desrespeto com ela mesma e todos os seres marinhos. Mas bem, me alonguei demais, vamos falar de coisa mais interessante: Livros.

Apesar deu ter dito uma grande lista de filmes e discos para indicar, tive dificuldade em encontrar livros. Esses mencionados são os que conheço e amo. Mesmo assim, tive dificuldade para lembrar, pois percebi que conheço pouquíssimos livros de pexe. Além dos mecionados, tem A Forma da Água e Lu Over The Wall, mas ambos são adaptações dos filmes que já estão na lista de filmes. Eu poderia ter tirado eles e acrescentado esses dois na lista de livros, mas amo estes filmes, e não queria deixar de recomenda-los.

Você mais chegado na literatura pode estar se perguntando sobre “O Velho e o Mar” e “Moby Dick”, dois clássicos da literatura que são relacionados a pexe. O que acontece, além de eu não ter lido nenhum, é que ambos são sobre o desejo de matar baleias, e sou extremamente contra. Baleias são deusas do mar e devem ser tratadas com reverência e adoração (assim como árvores, as deusas da terra).


Outra dificuldade que tive, forma os quadrinhos. Além do “Úrsula”, incluído na lista, eu até sei sobre outros quadrinhos de pexe, mas são bem poucos e não li nenhum. Gostaria muito de lê-los, porém como já mencionado em outros textos por aqui, quadrinhos são caros, eu sou extremamente pobre, e não me agrada mais ler pelo computador ou celular.

Bom, esse texto não é para pedir que você acesse minha wishlist na amazon e me presentei com um quadrinho (mas se quiser pode), e sim para pedir que tu me indique mais obras de pexe, e eu possa fazer uma futura nova lista grandona cheia de discos, filmes, séries, livros, quadrinhos e o que mais você lembrar que tenha pexe.

Quando falo “pexes”, sem o i, podem ser não apenas peixes, mas animais e criaturas marinhas, sereias e outros seres relacionados.

Ps. Não incluí jogos pois não sou do mundo dos jogos e não conheço nada. Jogos são uma atividade cara, tanto videogames quanto jogos de mesa, e eu não tenho nem dinheiro e nem amigos para jogar.

Ps 2 (Playstation 2). Eu gosto de jogos tá, só não tenho acesso mesmo, e zero conhecimento.

Ps 3. Pra quem se pergunta o motivo de eu ser um pexe, tem um texto sobre isso aqui: https://137magdiel.medium.com/por-que-um-peixe-ou-qual-sua-forma-n%C3%A3o-humana-e03fc156c7ae

Ps. 4. Escrevi disney e amazon com letras minúscula, pois não tenho o mínimo respeito por essas empresas.

Ps 5. Olha as fanarts que minha amiga Sofia Molas fez de mim. Sigam ela que é uma musicista e DJ INCRÍVEL:




Por Magdiel em 19/03/2025



Magdiel é um artista de Recife, fundador do coletivo 137 Cultural, e colaborador de diversos outros projetos envolvendo arte e cultura independente. É mais conhecido por seus cartoons humorísticos publicados na internet, e pela difusão do movimento “arte tronxa”.
Magdiel desenha, escreve, edita, e faz coisas na internet desde 2010, embora faça arte desde que nasceu.


Essa publicação é um trabalho independente. Você pode ajudar compartilhando, ou até financeiramente se quiser. No link acima tem todas as minhas redes sociais, contatos, lojas de produtos, apoia.se, pix, wishtlist e tudo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário